sexta-feira, 13 de março de 2020

SEJUSP e DEPEN/MG visitam CDP Chácara Belém - SP na busca de intercâmbio tecnológico para o Departamento de Polícia Penal de Minas Gerais



(*) Erick Luiz
13 MAR 2020

Nesta  sexta-feira (13),  o Secretário de Justiça e Segurança Pública General Mário Araújo, o Adjunto Gustavo Tostes, o Diretor Geral DEPEN Rodrigo Machado e o Superintendente Pedro Maia em comitiva do DEPEN-MG fizeram uma visita técnica no Centro de Detenção Provisória da Chácara Belém – São Paulo SP, para conhecer o sistema de segurança interna do CDP.



O General Mário Araújo assessorado por sua equipe técnica SESJUSP vislumbra intercâmbio in loco, juntamente, a tecnologia que foi desenvolvida por técnicos da SAP, na abertura e fechamento de celas, e que evita o contato entre os funcionários e a população carcerária. A abertura e o fechamento das celas são controlados por meio de um painel eletrônico. A parte elétrica está ligada a um gerador, que garante o serviço mesmo em caso de queda de energia elétrica.

Portanto, o Diretor do DEPEN-MG Rodrigo Machado ao lado do Superintendente Pedro Maia buscam aliados juntos a tecnologia para garantir segurança, qualidade de trabalho e eficiência para manutenção da ordem pública sobre custódia. Assim, os membros comentaram que a Polícia Penal de Minas Gerais será referência no território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.