sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SECRETÁRIO SEJUSP DE MG, O GENERAL MÁRIO ARAÚJO AFIRMOU QUE A POLÍCIA PENAL DE MG, JÁ É UMA REALIDADE PARA OS PROFISSIONAIS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO




Erick Luiz
24 JAN 2020

Nesta sexta-feira (24), o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, O General Mário Lúcio Alves de Araújo reuniu com os policiais penais: o Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Rodrigo Machado e o Superintendente de Segurança Prisional Pedro de Araújo Maia, ambos são integrantes da Comissão de Trabalho que trata a organização da carreira, e gravou um vídeo institucional para reportar a condução aos policiais penais mineiros. Veja:


Anteontem (22), o SEJUSP esteve em Brasília DF, no Departamento Penitenciário Federal, ao lado dos Policiais Penais Federais trataram assuntos de maneira profícua, e ainda destacou que uma PEC será do Governo Estadual será encaminhada para ALMG, para inserir os Policias Penais no capítulo da Segurança da Constituição Estadual, e, por conseguinte aprovação da Lei Orgânica para organização, hierarquia e valorização dos policiais penais.
O General Mario Araújo comentou que tem à missão de cuidar dos profissionais que fazem o Policiamento Penitenciário, e à construção da Polícia Penal é uma realidade, bem com, no último dia 29 de maio de 2019, em Solenidade do Sistema Prisional no Legislativo Federal, logo defendeu à Polícia Penal. 
Portanto, o General Mário Araújo ao lado de diversos Secretários defenderam o reconhecimento do cargo de Policia Penal. E para elencar essa nova polícia, o General caucionou que às entidades representativas, como Sindicato e a Associação serão convocados para às reuniões na edificação da Polícia Penal Mineira. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.