sábado, 7 de dezembro de 2019

Por trás das Grades II - Agente Penitenciário do RN lança segundo livro



O Agente do Sistema Penitenciário do Rio Grande o Norte, Márcio Morais lançou  o seu segundo livro. O “Por trás das grades”, volume II, baseado em fatos reais vividos no cárcere.
A obra conta com 34 capítulos e 175 páginas, o projeto gráfico é de Augusto Paiva, revisão de Benjamim Linhares e a capa da fotografa Èlida Maia e prefacio do experiente jornalista do meio policial Gustavo Mariano.
Nesse novo livro, o agente penitenciário mostra como é a vida de jovens que entregaram suas vidas para o mundo do crime. “Foram dias de entrevistas e coletas de informações junto á comunidade carcerária, conversei com homicidas, traficantes, latrocidas, estupradores e dependentes químicos que hoje deixaram suas vidas de liberdade pela prisão pelo mundo do crime”, comentou Márcio Morais. 
O segundo volume do livro Por trás das grades faz um alerta aos jovens sobre o mundo do crime, como a influencia das péssimas amizades tem contribuído para levar muitas pessoas para o caminho errado.
“Acredito que o livro vai ajudar muitas pessoas, principalmente os jovens a conhecer as armadilhas do crime, mas a escolha, e a responsabilidade é exclusivamente de cada um, mas estamos fazendo o alerta, absorve quem realmente quer”, destaca Morais.
Assim como fez em seu primeiro livro, Márcio Morais conta detalhes do dia a dia de um preso, das dificuldades da profissão do agente penitenciário.
A vivência de quase 10 anos de Márcio Morais, no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, aliada à importância do trabalho de ressocialização realizado no Centro de Detenção Provisória de Apodi, unidade considerada referencia para o sistema potiguar, foram fatores motivadores para o autor escrever as suas duas obras.
Os interessados em adquirir o livro podem comprá-lo pela internet através do Instagram @livroportrasdasgrades ou pelo Wattzap (84) 99665-0642. O livro também será disponibilizado em alguns pontos nas cidades de Apodi, Assú, Pau dos Ferros, Mossoró, Caicó e Natal.
O primeiro volume do livro Por trás das grades lançado no final de 2017 vendeu 2.000,00 (dois mil livros) para todo o território nacional e países como Paraguai e Argentina.
O autor do livro, agente Márcio Morais é formado em pedagogia e acadêmico de Comunicação Social com, Habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Marcio também é imortal da Academia de Letras de Apodi. Atualmente é diretor do Complexo Penitenciário Dr. Mário Negócio em Mossoró, uma das maiores unidades prisionais do Sistema Penitenciário potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.