domingo, 3 de novembro de 2019

PROFESSORES DA UNIDADE DE DIAMANTINA PUBLICAM OBRA EM HOMENAGEM AOS 70 ANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS


02/10/2019
            O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais foi fundado em 1949, em Belo Horizonte. Nas décadas subsequentes, surgiram algumas unidades em outras cidades mineiras que passariam a integrar o chamado Colégio Tiradentes Central (em Belo Horizonte) como anexos. Hoje, são 30 (trinta) unidades, distribuídas em diversas cidades do interior de Minas Gerais (inclusive Diamantina) e também na capital, que compõe a Rede Tiradentes.
            O CTPM, portanto, completa 70 anos de muita história e representatividade em 2019, no dia 10 de novembro. E, para comemorar o seu septuagésimo aniversário, os Professores Dayane Stephanie Maia Costa, Luana Maria Maia Caldeira e Renat Nureyev Mendes – docentes do Colégio Tiradentes/unidade Diamantina – fizeram uma justa homenagem em forma de livro, que já se encontra na fase de pré-lançamento no site da Editora Saramandaia.  
             A obra, de título “Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais: 70 anos de História e Memórias de um Educandário”, foi publicada pela Editora Tiradentes (Saramandaia) e conta com três interessantes capítulos, a saber: I) Breve Histórico da Polícia Militar de Minas Gerais; II) Breve Histórico do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais; III) Memórias do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais.
            O primeiro capítulo traz, em uma versão panorâmica, um breve histórico da PMMG, bem como da instituição coirmã: o CBMMG. O segundo capítulo, resgata a história do CTPM de uma maneira bastante detalhada, constando também o histórico de todas as trinta unidades (inclusive a de Diamantina). Por fim, o terceiro e último capítulo busca compartilhar algumas lembranças/memórias de algumas personagens que participaram da história do educandário e ficaram gravadas nas páginas dos seus anais.
             Em breve, a obra estará disponível para compra no site da Editora Saramandaia: <https://saramandaia.com.br/br/>. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.