quarta-feira, 27 de novembro de 2019

POLÍTICA - MONTES CLAROS PROMETE 2º TURNO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020


Elei%C3%A7%C3%B5es-2020 Saiba quais regras vão vigorar nas eleições municipais de 2020

Por Alexandre F. Cavalcante
27 NOV 2019

A menos de um ano das eleições de 2020, aumenta a movimentação interna nos partidos por candidatos a prefeito e de políticos por legendas com capacidade financeira para custear campanhas. A partir do ano que vem, novas regras eleitorais devem resultar em um número maior de candidaturas.

A cidade de Montes Claros contará com quase 10 candidaturas para a disputa da prefeitura. Os montes-clarenses comentam sobre a decrépita política instalada há décadas na cidade, e que será a eleição mais disputada dos últimos tempos, a qual um segundo turno para prefeito está marcado.

Com a esperada ‘pulverização’ dos votos em função do fim das coligações proporcionais, outras consequências prováveis no pleito de 2020 são as duas fases em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Portanto, o atual prefeito Humberto Souto (cidadania) tentará uma possível reeleição, porém, com o anúncio da pré-candidatura do Dr. Emerson Guimarães (AVANTE) colocou à disputa acirrada para um segundo turno. De um lado um candidato discursa continuidade, e outro defende uma política moderna. Enfim, nos últimos dias surgiram outros nomes para o processo eleitoral de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.