sábado, 13 de julho de 2019

Quem é o Dr. Emerson Guimarães?


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

MW NOTÍCIAS MG
13 JUL 2019

A opinião pública montes-clarense está atenta ao compreender sobre à política, atualmente, surge um nome intrínseco no circuito para 2019. Ocorre que as mídias sociais, comunidades e bastidores, através de conteúdos aponta o Dr. Emerson Guimarães (médico), que, por meio do trabalho humano e social, já é uma liderança da nova política.

Quem é o Dr. Emerson Guimarães?

Filho de Neide Guimarães Teixeira, professora, e Márcio Teixeira da Silva, comerciante. Nasci e cresci na Vila Guilhermina, que por muito tempo foi considerada um bairro de periferia, onde convivíamos com esgotos a céu aberto, ruas sem asfalto, e muita pobreza.

Comecei a trabalhar aos 6 anos de idade. Chegávamos no comércio ao meio dia e cumpríamos horário corrido até à 19:00h, quando íamos para casa fazer as tarefas de escola e estudar. Só tínhamos folga aos domingos após as 13 horas, quando fechava o comércio. Estudei nas escolas estaduais, João de Freitas Neto, Francisco Sá, Professor Alcides de Carvalho (Polivalente) e Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal).

No terceiro ano do segundo grau, graças ao bom desempenho escolar, apesar de continuar trabalhando no comércio, consegui uma bolsa de estudos no colégio Biotécnico. Imediatamente, ao ingressar na faculdade de medicina, para continuar arcando com minhas despesas de estudante e continuar ajudando minha família, comecei a trabalhar como professor nas escolas estaduais Filomeno Ribeiro e Vila Sion em Montes Claros.

Após formar tive que adiar meu sonho de ser Oftalmologista, por ser arrimo de família e ter 02 irmãos cursando faculdade e um pai com problemas de saúde, que o impedia de continuar trabalhando, e fui imediatamente trabalhar como médico plantonista nas cidades de Coração de Jesus, Capitão Enéas (e Caçarema), Francisco Sá, Mirabela, Lontra, Pedras de Maria da Cruz (e Palmeirinha), Taiobeiras, Francisco Dumont, Engenheiro Navarro, Claros dos Poções, Boa Sorte, Água Boa, Juramento, Bocaiuva e em Nova Esperança, município de Montes Claros.

Passaram-se 03 anos, enquanto aguardava que meus 02 irmãos concluíssem suas faculdades.  Após meus irmãos concluírem seus estudos, finalmente pude correr atrás do meu sonho de especializar em Oftalmologia, quando fui aprovado na prova de residência médica do Hospital Monumento de São Paulo. Entre 2001 e 2005, enquanto cursava a especialização em São Paulo, trabalhava em várias cidades, como São Caetano do Sul, Santo André, Diadema, São Paulo, Barueri, Osasco, Itapevi e Jandira para continuar sustentando a família.

Em 2005 fui morar em Goiânia, e por falta de oportunidades e aperto financeiro tive que voltar a São Paulo para trabalhar e colocar as contas em dia. Voltei a trabalhar em São Paulo entre 2005 e 2007, quando realizei meu outro sonho de voltar a morar e trabalhar no NORTE DE MINAS.
Retornei para o norte de Minas em fevereiro de 2007 quando comecei a prestar atendimento médico em Montes Claros, e em várias cidades do norte de Minas, como Janaúba, Jaíba, Porteirinha, Serranópolis de Minas, Pai Pedro, Riacho dos Machados, Brasília de Minas, São Francisco, Ubaí, Campo Azul, São Romão, São João da Ponte, Icaraí de Minas, Francisco Sá, Catuní, Capitão Enéas, Juramento, Glaucilândia, Engenheiro Navarro, Mato Verde, Monte Azul e Rio Pardo de Minas.

Em julho de 2007 montei minha primeira clínica, com financiamento do Banco do Nordeste, na cidade de Porteirinha onde trabalho até hoje. Montei uma clínica em Montes Claros, e por dificuldades financeiras advindas com a crise de 2016, resolvemos trabalhar em conjunto com outra clínica de oftalmologia. Em 2014 montei uma clínica na cidade de Mato Verde também com financiamento do Banco do Nordeste.

Em 2018 montamos mais uma unidade na cidade de Rio Pardo de Minas. Atualmente trabalhamos em Montes Claros, Porteirinha, Mato Verde e Rio Pardo de Minas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.