terça-feira, 18 de junho de 2019

POLÍTICA - Surge uma nova liderança política em Montes Claros




18 JUN 2019

A decisão do médico Emerson Guimarães em Montes Claros, de se filiar ao Avante o habilita para ser o pré-candidato a prefeito da cidade pelo partido, essa decisão tem provocado grande movimentação na política local.  A coordenação do Avante na região do Norte de Minas está sendo feita para fortalecer o partido e eleger o maior número de candidatos possíveis, tanto a prefeito quanto de vereadores, Montes Claros como a principal cidade da região, terá papel fundamental nesse processo.

Ao ser apontado como uma nova liderança política na cidade, seu nome tem sido relacionado entre os possíveis candidatos a prefeito com grande aceitação entre o eleitorado de Montes Claros. A presença de um nome novo e, principalmente, por já possuir um trabalho prestado na cidade sem pretensões políticas é o que tem provocado toda essa preocupação por parte daquelas lideranças consideradas como, tradicionais, que tem histórico de disputas eleitorais nos pleitos anteriores, ou dirigentes partidários.

Outros partidos, também, possuem nomes de destaque e com possibilidade de lançarem candidatos, ambos com suas principais lideranças em condições de serem candidatos, como o deputado federal Marcelo de Freitas (PSL), os deputados estaduais Arlen Santiago (PTB), Tadeuzinho (MDB), Paulo Guedes (PT) ou Leninha (PT), Gil Pereira (PP), Carlos Pimenta (PDT), o vereador João Paulo Bispo (PSB), Jairo Athaíde (PSDB) e Ruy Muniz (PSD). Como o Avante saiu na frente, o médico Emerson Guimarães tem sido apontado como um dos principais nomes para fazer frente a tentativa de reeleição do atual prefeito Humberto Souto (PPS).

Nos bastidores, o embate político já começou, porém as futuras articulações poderão definir os reais candidatos, o que essa eleição passada mostrou foi que o eleitorado apresentou um novo formato de analisar suas preferências, optaram, em sua maioria, por candidatos iniciantes, aqueles intitulados como o novo, com forte presença nas redes sociais e com discurso sincero e direto com o eleitor, sem falsas promessas. Com esse tipo de perfil de candidatos exigidos pelo eleitorado, não será surpresa uma união de grande parte da oposição em torno do médico Emerson Guimarães.

Por Sam Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.