terça-feira, 11 de junho de 2019

CÂMARA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS UNIDA PARA CONQUISTAR UM HOSPITAL FEDERAL


Em reunião com o assessor parlamentar do Deputado Federal Zé Silva (SD-MG), Reinaldo Landulfo, o vereador de Montes Claros João Paulo Bispo (PSB) solicitou que fosse viabilizado emenda parlamentar na ordem de 250 mil reais para o Hospital Aroldo Tourinho. Durante a reunião, João Paulo disse que já trabalhou naquela unidade hospitalar e sabe das dificuldades que a instituição vem passando e, sendo ela central é estratégica para a cidade, deve ser feito uma união de esforços em seu favor.
No seu discurso na última semana na câmara, o parlamentar conclamou todos os vereadores para que aprovassem o projeto de doação do terreno por parte do município para o hospital. De acordo com o projeto aprovado, o hospital deverá iniciar os projetos de expansão em um prazo de três anos, sob a condição de reversão da posse.
O terreno doado, localizado no bairro Jardim São Mateus, já vem sendo utilizado pelo hospital há mais de 30 anos. Os hospitais da cidade que vivem a expectativa da implantação da passagem elevada em frente a suas unidades de Pronto Socorro, solicitada por João Paulo Bispo, como a que existe em frente ao Hospital Universitário Clemente de Faria.
O projeto começa a atrair a atenção dos agentes políticos da cidade, sobretudo neste momento de desgaste e falta de recursos que a saúde tem vivido no Brasil. Montes Claros, como importante centro de referência, tem visto sua capacidade de atendimento ficar aquém da demanda, que cresce a cada ano.
Jornal Gazeta Norte Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.