sexta-feira, 31 de maio de 2019

Vereador Dr. João Paulo Bispo pede Farmácia Popular para a Zona Rural de Montes Claros

O vereador Dr. João Paulo Bispo (médico), no desbravamento da saúde pública municipal


31 MAI 2019
O vereador Dr. João Paulo (PSB), que está trabalhando em toda zona rural e periferia, afirmou que na zona rural se sente fazendo parte da bancada ruralista e vem reivindicando melhorias para manter o homem do campo com o mínimo de conforto e segurança. Ele afirmou que, nos últimos anos, só estão perseverando viver no campo as pessoas que tem um amor muito grande pela terra e que gostam do que fazem, pois os reveses que a vida vem impondo a eles têm dificultado a permanência e a última seca tem perdurado como uma das piores das últimas três décadas.
O parlamentar disse que a ajuda do governo estadual e municipal foi suficiente para suprir as necessidades dos que enfrentaram os períodos difíceis com relação ao tempo e o pequeno produtor rural tem sido penalizado.
Ele teme que, se não houver um esforço maior, o êxodo rural seja histórico e, caso isso venha de fato a ocorrer, os prejuízos que o município e o Estado terão que enfrentar serão muito grandes.
O parlamentar lembrou que a grande maioria tem filhos, e se vierem buscar algum tipo de melhoria na zona urbana, vão se deparar com uma situação ainda muito mais difícil, pois, não tendo uma formação profissional, não poderão enfrentar o competitivo mercado de trabalho e com isso vão se juntar os outros que estão na periferia formando os “bolsões” de pobreza. O vereador lembrou que atualmente somente 7% da população vive no campo e que é preciso criar condições para manter esses trabalhadores no local de trabalho e onde vivem.
Para amenizar o sofrimento que vêm enfrentando no dia a dia, o parlamentar conseguiu aprovar um requerimento de sua autoria, onde pede que seja instalada uma unidade da Farmácia Popular na região do Planalto e outros grandes povoados da zona rural como Santa Rosa, Ermidinha e Aparecida do Mundo Novo, onde vai atender centenas de moradores em diversas localidades na zona rural.
Dr. João Paulo disse que o maior desejo da população era ter um posto policial na região do Pentáurea, e o deputado estadual Arlen Santiago (PTB) chegou a conseguir um prédio onde abrigaria o posto policial. Mas depois de pronto, foi informado pelo comando local da Policia Militar que não teria efetivo suficiente para mandar para aquela região. Hoje o local é usado para outros fins e nunca foi ocupado pela polícia. Diante da ociosidade do prédio, o vereador pediu que fosse instalada a farmácia popular no local, que iria beneficiar milhares de pessoas que precisam vir à cidade comprar remédios: “eu entendo que se houver boa vontade do governo municipal, com certeza eles poderão se empenhar para levar uma farmácia popular que vai atender os moradores da zona rural, que poderão comprar remédios ao preço que poderão pagar, sem que onere muito o seu orçamento. Espero ser atendido e tenho certeza de que se houver boa vontade política e sensibilidade, logo teremos essa farmácia que muito vai ajudar a população da zona rural.” Concluiu.
GAZETA NORTE MINEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.