sexta-feira, 10 de maio de 2019

SAÚDE PÚBLICA PRISIONAL É DISCUTIDA COM SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS





Montes Claros - MG
10 MAI 2019

Nesta sexta-feira (10), o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciário reuniu com a Secretaria de Saúde do Município de Montes Claros, a Dra. Dulce Pimenta, solicitação peticionada junto ao Deputado Estadual Carlos Pimenta/PDT (Presidente da Comissão de Saúde da ALMG).
Na composição da mesa diretora participaram à Dra. Dulce Pimenta, o Secretário de Defesa Social Anderson Chaves, o Diretor Regional Pedro Maia (11ªRISP), o Diretor Geral Rodrigo Marques (PRESÍDIO ALVORADA), a Diretora de Ressocialização Mônica Esteves (PRMOC), o Diretor Regional Uarlei Santos (SINDASP/MG) e o Delegado Sindical Alexandre Figueiredo (SINDASP-MG).
Em pauta as autoridades abordaram o sistema de convênio PNAISP, que trata, a Política visa à garantia do acesso dessa população ao Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, fatos relevantes entre saúde pública, segurança pública prisional e defesa social da cidade assinalara necessária uma intervenção conjunta para atender os pilares pontuados em prevenção as epidemias.
O Diretor do SINDASP-MG, Uarlei Santos fomentou o prisma entre segurança e saúde, o qual o cadastro do PNAISP para os Presídios Alvorada e Presídio Regional proporcionara segurança numa conjuntura social e eficiente. Por fim, A Secretária de Saúde propôs formar uma comissão para estudar o assunto, ainda citou que o Município está sobre decreto de calamidade, apesar das dificuldades, ela não medirá esforços para garantir a contratação de funcionários de acordo à portaria ministerial.

SINDASP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.