quarta-feira, 29 de maio de 2019

Nota do SINDASP-MG: INTERVENÇÃO ADMINISTRATIVA NA PENITENCIÁRIA DE TEÓFILO OTONI MG (VALE DO MUCURI)



Belo Horizonte MG
29 MAI 2019

Nesta quarta-feira (29/05) ocorre neste momento uma intervenção administrativa na Penitenciária de Teófilo Otoni (PTO), sendo afastado do cargo o Diretor Geral em resposta ao ofício do Sindasp-Mg enviado ao Subsecretário, o Sr. Rodrigo Machado de Andrade, no dia 30 de abril de 2019. Motivo pelo qual o Sindicato havia notificado e alertado que, o Diretor Geral Sr. Ademilson Rodrigues Jardins foi denunciado a cerca de dois anos perante a Comissão de Segurança Publica da ALMG, referente à Assédio Moral sofrido pelos os Agendes da Penitenciaria e entre outras irregularidades cometidas pelo Diretor.
A pedido da Secretaria de Administração Prisional encontra-se neste momento o Sr. Luiz Carlos Danuzio para prosseguir o processo de interversão da PTO.
O Sindasp-MG agradece a Secretaria, em especial ao Senhor Subsecretário Rodrigo Machado de Andrade e ao General Mario Lúcio Alves de Araújo (Secretário de Segurança Pública), pela resposta efetiva ao ofício encaminhado pelo Sindicato.
Agradecemos também ao Deputado Sargento Rodrigues por ter apoiado os Agentes Penitenciários, tanto na Audiência Pública como também notificando o governo sobre as denuncias e atrocidades cometida pela direção da Penitenciária de Teófilo Otoni.

FONTE: SINDASP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.