segunda-feira, 29 de abril de 2019

Diretor do Presídio de Matozinhos Raimundo Leonardo de Faria participa de solenidade no Tiro de Guerra 04-043 de Matosinhos MG



O Tiro de Guerra 04-043 Matozinhos celebrou na manhã desta sexta-feira, 26, o Dia do Exército. A solenidade é uma prática realizada em todas as unidades do exército em alusão à data do dia 19 de abril, que marca a memória da Batalha dos Guararapes, ocorrida no ano de 1648, no estado de Pernambuco. Nesse episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.
A cerimônia contou com a presença do Prefeito do município e Diretor do TG Antônio Divino, a vice Zélia Pezzini, o 1º Sargento Amaro Costa chefe da instrução do TG, e o Diretor do Presídio de Matozinhos Raimundo Leonardo de Faria. Entre as autoridades compareceram ainda os vereadores Vinícius Araújo e José Miguel, o Diretor Geral do Presídio de Pedro Leopoldo Charleson Michel, o Diretor Geral do Presídio da Casa do Albergado de Belo Horizonte José Fábio, secretários e subsecretários municipais e familiares dos atiradores. A cerimônia contou também com uma representação da Banda de Música do Centro de Instrução e Adaptação Aeronáutica de Lagoa Santa e com alunos da Escola Municipal Jovina de Melo Veado, acompanhados da direção da unidade.
Nesses 371 anos, o Exército Brasileiro tem se pautado em ações para defender o território e a nação brasileira. Em sua fala o Chefe da instrução do Tiro de Guerra, Sargento Amaro reiterou o papel do Exército em garantir os poderes constitucionais, a lei e a ordem. “Temos a missão de cooperar com o desenvolvimento nacional e a defesa civil. Hoje perante a sociedade matozinhense, os atiradores são representantes do exército de Caxias, numa parceria consagrada com a Prefeitura de Matozinhos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.