terça-feira, 19 de março de 2019

Câmara Municipal de Montes Claros pede a saída de presidente da MCTrans


Suspeita de fraude em multa recheia lista de falhas do órgão


INVESTIGAÇÃO – Vereador Wílton Dias pediu instauração de uma Comissão Legislativa de Inquérito para apurar irregularidades na autarquia e o afastamento de José Wílson Guimarães
A suspeita de fraude na emissão de multas pela MCTrans coloca o órgão mais uma vez no centro da polêmica em Montes Claros. Depois de receber uma denúncia de que uma infração destinada a um servidor do alto escalão da prefeitura foi transferida para um morador de Brasília de Minas, o vereador Wílton Dias (PHS) pediu a instauração de uma Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) para apurar irregularidades no órgão e o afastamento do presidente José Wílson Guimarães.

Segundo documentos apresentados ao parlamentar, um morador de Brasília de Minas recebeu a multa e efetuou o pagamento para ter o direito de utilizar o veículo. Entretanto, a infração original teria sido aplicada a um servidor da Prefeitura de Montes Claros.

“Como não havia possibilidade de se retirar a multa, ela foi transferida para um cidadão que sequer mora em Montes Claros. Isso é gravíssimo. Temos a prova do que aconteceu. Não resta alternativa a esta Casa senão pedir o afastamento do presidente da MCTrans”, disse Wílton Dias.

A denúncia partiu de um ex-funcionário do órgão, que recebeu a ordem para retirar a multa do servidor e guardou o documento que chegou agora às mãos do vereador.

“A instauração da CLI foi aprovada com a assinatura de sete vereadores. Cabe agora ao presidente da Casa compor a comissão para que possam entrar na MCTrans e investigar as denúncias, que são muitas em relação àquela autarquia”, afirmou o parlamentar.

Para Wílton, o afastamento do presidente da MCTrans deveria ser imediato, em razão de outros delitos cometidos por ele. “O afastamento deveria ser preventivo”, concluiu.

O vereador Marlon Xavier, um dos parlamentares a apoiar a CLI, pontuou que os crimes naquela autarquia se repetem a olhos vistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.