domingo, 10 de março de 2019

Bombeiros quebram janelas de carro estacionado em frente a hidrante


O trabalho dos bombeiros é árduo. Diariamente, eles precisam enfrentar fogo, fumaça e… carros estacionados em frente a hidrantes. Este último obstáculo, porém, não foi um problema para a equipe da cidade de Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos, que quebrou os vidros traseiros de um veículo para conseguir conectar a mangueira ao hidrante.
“Sempre imaginou o que acontece quando um carro está estacionado na frente de um hidrante e um incêndio começa? Uma vaga de estacionamento mais próxima compensa as janelas quebradas, a multa e a despesa com o guincho? Moradores de Anaheim, por favor, não estacionem em frente a hidrantes”, postou a corporação no Twitter.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Ever wonder what happens when a car is parked in front of a fire hydrant and a fire breaks out? Is a closer parking spot worth the broken windows and the citation and towing fees to @AnaheimPD? @City_of_Anaheim residents please do not park in fire lanes
3.966 pessoas estão falando sobre isso

A publicação teve enorme repercussão, tendo sido curtida mais de 7 mil vezes e retweetada outras 3,5 mil. Vários internautas, porém, criticaram a atitude e disseram esperar que a corporação pague o prejuízo do dono do veículo.
Os bombeiros de Anaheim responderam, então, que o objetivo da postagem era “ilustrar e educar, não humilhar ninguém”. “Em resposta a por que quebrar as janelas em vez de passar a mangueira por baixo, por cima ou em volta do carro… isso não funciona. A mangueira precisa de uma linha reta até o hidrante. Nós não danificamos propriedades a menos que seja necessário”, justificaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.