sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Entidades sindicais buscam apoio de parlamentares pela recuperação do IPSEMG



Durante toda a tarde de ontem (20.02), a Diretora do SINDASP-MG, Anita Fernandes Tocafundo, juntamente com a Diretora da UNSP, Dina, e do SISIPSEMG, Leninha, estiveram nos gabinetes dos Deputados Estaduais, na ALMG, representando as entidades sindicais em defesa do IPSEMG  para conscientizar e angariar apoio dos parlamentares na luta pela recuperação do Instituto. 



Mais de 50 gabinetes foram visitados pelas sindicalistas. Elas falaram sobre a situação de abandono do Instituto, que não tem recebido os repasses do Governo e que a contribuição dos servidores está indo direto para o caixa único do Estado. Além disso, cada gabinete recebeu uma carta detalhando a situação de caos, principalmente no que concerne ao plano de saúde dos servidores, que afeta não só os atendimentos da capital, mas principalmente do interior, com a falta de hospitais credenciados, de consultas eletivas e uma série de outros problemas causados pelo descaso das gestões anteriores e sequer há uma perspectiva de melhoria por parte desta gestão até então.


Ao final da tarde, foi aprovado o requerimento encaminhado pela Deputada Beatriz Cerqueira pela realização de uma Audiência Pública pública que irá debater a situação do IPSEMG . O trabalho de mobilização das entidades sindicais continua e os gabinetes restantes serão visitados e receberão o pedido de apoio nas próximas semanas, bem como será realizada uma reunião para discutir o assunto na próxima terça-feira (26.02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.