sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

SISTEMA PRISIONAL SE FAZ COM RESPEITO - VAMOS FAZER A NOSSA PARTE




“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”. (Ayrton Senna)


O Sistema Prisional de Minas Gerais está a caminho do crescimento, uma pasta multidimensional que concerne a níveis ou campos variados; de um lado o personagem principal o Agente de Segurança Penitenciário e de outro o sentenciado da justiça. Esse momento  foi contemplado por um Agente Penitenciário assentado na cadeira de maior relevância (SEAP), o qual ele merece o respeito de cada um de nós. 

A reconstrução de ideias está direcionada ao Subsecretário de Administração Prisional para os próximos anos, mas, ele precisa de todos os Agentes de Segurança Penitenciários para colocar a nossa carreira nos trilhos, a grosso modo, é sabido das limitações do campo de atuação e as responsabilidades. De fato, todos nós sabemos que a nossa profissão é movida por mecanismos políticos, cuja, o sistema prisional não se iguala as demais forças devido Organização Técnica, esse é o momento de se pensar a meritocracia no contexto POLÍCIA PENAL, LEI ORGÂNICA e INVESTIMENTOS.

“O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo”. (Abraham Lincoln), 

Contudo, nós precisamos juntar-se para as grandes conquistas, ou seja, o profissionalismo tem que deturpar o amadorismo que assola o nosso trabalho. Vamos se autovalorizar com a reciproca da camaradagem e sem cobiças dos velhos matreiros da politicagem. Vamos prestigiar o lado positivo, excluir o falso juízo de valor e fazermos o melhor para sempre vencermos a epidemia do mal.

No entanto, temos que exterminar essa cultura de expor os problemas internos que são inúmeros, falar mal do colega que está ao seu lado; assim, o objetivo e focar na união para construção de uma carreira sólida e atrativa. O momento é de fazer críticas construtivas, apresentar projetos e laborar para a inclusão do Sistema Prisional na (SUSP) seja isonômica como as demais instituições.

Por fim, vamos difundir os trabalhos, as apreensões de ilícitos, as intervenções táticas e outras manobras de destaque que faz engrandecer a nossa carreira. Não adianta difamar, caluniar e injuriar em redes sociais, pois quem tem serenidade para trabalhar sempre terá a frente o dispositivo diferencial de somar valores, para que o hoje seja resolvido e o amanhã os bons frutos serão colhidos.

Assinado: Agente Penitenciário de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.