quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

O SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS TERÁ PELA PRIMEIRA NA HISTÓRIA UM AGENTE PENITENCIÁRIO DE CARREIRA (01) NA PASTA DE ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL DE MINAS GERAIS


O Governador Zema cumpriu a proposta de campanha e junto ao Secretário de Segurança Pública o General Mário Araújo integraram o Agente de Segurança Penitenciário Rodrigo Machado de Andrade ao cargo de Subsecretário de Administração Prisional de Minas Gerais. 

Foto arquivo: Rodrigo Machado

MW-NOTÍCIAS/MG
03 DEZ 2019

O Sistema Prisional de Minas Gerais terá a frente da Secretaria um Agente Penitenciário do Quadro de Carreira, o Dr. Rodrigo Machado de Andrade, agora responderá pela chefia da SUSEP, uma das principais pastas da segurança pública. Assim, o NOVO governo quebra um ciclo vicioso e prestigia os 18.000 Agentes de Segurança Penitenciário de Minas Gerais com a nomeação de um servidor Efetivo de Carreira.

Histórico:

O Dr. Rodrigo Machado é Graduado em Direito, Gestão Pública e Pós-graduado em Direito Administrativo e atualmente estava lotado na função de Diretor Geral do Presídio Antônio Dutra Ladeira – Ribeirão da Neves. O Agente Penitenciário Rodrigo Machado ingressou nas fileiras no ano de 2004, como temporário, e logo foi aprovado em concurso público, o qual atuou em todos os setores e funções da carreira. O Rodrigo atuou em mais de 17 unidades prisionais do Estado de Minas Gerais como: "Presídio Antônio Dutra ladeira; Penitenciária Feminina Estevão Pinto; Governador Valadares; Itabira; Ouro Preto; João Monlevade: Nova serrana; Diretor em Curvelo e Superintendência de Administração Prisional".

O perfil "linha-dura" do Dr. Rodrigo Machado (Diretor Prisional do Presídio Antônio Dutra Ladeira), que é uma figura expoente no combate ao crime organizado, experiente em liderar equipes, competente nos inúmeros desafios idealizados dentro da Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais. O notável currículo do senhor Rodrigo Machado demonstra a sua capacidade técnica e operacional. O Subsecretário terá a missão de bater de frente contra a subversão, superlotação, déficit de operadores e unidades interditadas judicialmente.

Portanto, o Diretor Rodrigo Machado sempre demonstra dinâmico nas suas atitudes gerenciais, o qual mantém o bom trato do mais simples servidor até a maior autoridade e interlocução com as entidades de classe. O fato de ser linha-dura é por ser destemido ao intensificar a repressão e à oposição de facções criminosas dentro do sistema prisional. O Subsecretário Rodrigo Machado vislumbra o trabalho em união, com planejamento e referências técnico-profissional para garantir a custódia e ressocialização da instituição, e com serenidade, audácia e compromissado em defesa da valorização do Agente de Segurança Penitenciário para elencar o SISTEMA PRISIONAL de Minas Gerais com referência em nível de Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.