segunda-feira, 12 de novembro de 2018

SINDASP-MG TRIÂNGULO MINEIRO INFORMA:




Na tarde do dia 05/11/2018,  os representantes sindicais Heloísa Oliveira e Daniel Anunciação , visitaram o Centro Socioeducativo de Uberaba. Esta visita foi uma forma de agradecimento pela participação de vários Agentes Socioeducativos nas manifestações promovidas pelo SINDASP-MG.

Na oportunidade, foi apresentado pelo Diretor Geral Wilson Alves Pereira Junior, o trabalho desenvolvido pelos Agentes Socioeducativos de Uberaba e pudemos, também, conhecer a trajetória do referido Diretor Geral .

Wilson Alves Pereira Junior , entrou no Centro Socioeducativo como agente socioeducativo contratado em 2007.

No ano de 2008, tornou-se multiplicador da Metodologia de Atendimento Socioeducativo do Estado de Minas gerais e, ainda em 2008, assumiu a Direção de Segurança.

No ano de 2012, Wilson Alves Pereira Junior, assumiu a Direção Geral do CSEUR.

Em 2013, Wilson Junior foi aprovado no Concurso para Agente de Segurança Penitenciário, porem devido ao trabalho desenvolvido na Gestão do CSEUR, o então Secretário de Estado de Administração Prisional, Sr. Francisco Kupidlowski o removeu para retomar a atuação como Diretor Geral. 

Ressalta-se que a unidade socioeducativa de Uberaba,  tem os melhores índices de segurança e atendimento ao adolescente do Estado de Minas Gerais desde 2009. 

Wilson Junior , foi premiado como Melhor Gestor do Estado de Minas Gerais no Ano de 2015; recebeu da Câmara Municipal de Uberaba a Medalha Sgto. Regivaldo Alves Ferreira , como destaque da Segurança Pública No Ano de 2016, Wilson Junior, que é Bacharel em Direito, foi docente no concurso público da carreira de agente de segurança socioeducativo. 

Em 2018, atuou como Interventor na Unidade Socioeducativa de Montes Claros.

O Síndicato parabeniza  os Agentes Socioeducativos e seu Diretor Geral pelos relevantes trabalhos prestados que visam, além da responsabilização dos internos, o resgate da convivência familiar, o incentivo ao estudo, o fortalecimento dos vínculos comunitários e o estímulo à autonomia por meio da participação social.

Kilvia Regis
Assessora do SINDASP-MG
(Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais)
 (Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste site correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor gestor.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.